sexta-feira, 8 de abril de 2011

Carta do Assassino do Rio de Janeiro !

 

“Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme. Minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu. Preciso de visita de um fiel seguidor de Dues em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida.”
 
Diante disso me vejo sem palavras, como pode alguém assim citar Deus se não tem o própio no seu coração !Sem mais ...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

13 crianças são assassinadas na escola, uma tragédia que o Brasil nunca vivenciou.


A comoção atingiu a todos, nacionalmente, de norte a sul dos pais.
Um atirador de 23 anos, com o nome de Wellington entra na escola por volta das oito horas da manhã; como a escola estava em festividade e iria completar 40 anos nesse final de semana, ele como ex-aluno diz que iria palestrar, ele tem fácil acesso claro afinal era conhecido por todos na escola, ele entra no primeiro andar em uma das salas fala com uma professora e ela pergunta você vai palestrar sobre o que? Ele puxa a arma e diz friamente “Aqui minha palestra” em seguida começa a atirar contra as crianças, umas das crianças consegue fugir mesmo baleada e consegue pedir socorro a um policial que estava em uma ronda de transito e o mesmo atingi o assassino Wellington com um tiro na perna o assassino  cai na escada e se suicida, o policial impedi assim uma tragédia maior e a execução de mais vitimas impedindo que o assassino fosse para o terceiro andar onde havia mais crianças .
 Ele premeditou a execução, pois deixou uma carta descrevendo exigências como e onde queria ser enterrado segundo a carta seria junto com sua mãe cemitério esse que provavelmente as crianças serão enterradas, que é o cemitério mais próximo da comunidade, a pergunta é será que o pai das vitimas irão aceitar enterrar suas filhas no mesmo cemitério que o assassino delas, pede também um fiel seguidor de Deus para celebrar seu velório e pedir perdão por tudo que ele fez, ele pede ainda que seu corpo não seja toca por os impuros que eles utilizem luvas, pede para que sua casa seja doada para instituições que cuidem de animais abandonados, entre outras exigências. Além disso publicou em uma rede social anonimamente “ eu vou entrar em uma escola e matar todos, e me vingar das humilhações que passei nela “.
Segundo um dos alunos da escola que conseguiu fugir dos tiros, o assassino atirava no pé das vitimas para que ela não fugisse, e depois as executava com um tiro fatal na cabeça das crianças. Uma das alunas que esta internada fazia atletismo e no momento não sente as pernas, sua mãe Andréia diz que vai ser difícil porque a filha está muito abalada, a aluna ainda hospitalizada com muita dificuldade de falar, pois foi submetida a uma cirurgia pergunta a sua mãe: “Porque eu levei esse tiro mãe? porque esse cara fez isso”? A verdade é que ninguém tem essa resposta.
O que faz uma pessoa tirar a vida de crianças, adolescentes de uma maneira monstruosa, fria, calculada, essas crianças vivenciaram momentos de agonia de sufoco, medo, angustia, não entediam o que estava acontecendo, vendo seus amigos serem executados por motivo algum, as palavras na verdade se fazem escassa em mim, meu sentimento é de revolta, angustia, tristeza imensa, hoje nosso pais vive uma tragédia nunca vista, uma ato de violência que agente costumava a ver apenas nos outros países ,uma chacina ,um crime hediondo, é com muita dor que posto hoje, só pra lembrar que alguém se importa, só pra lembrar que ainda existe gente humana nesse mundo que quer paz e não guerra, que pede amor ao invés do ódio, que ainda acredita em um mundo melhor . Para a família muito consolo, que Deus os conforte no seu mais lindo amor, e os cubra de benção e lhes dê forças para suportar essa grande dor da perda de um filho, que as vitimas sejam abraçadas por Deus, e que os feridos saíam com vida do hospital e renovadas por novas perceptivas de vida. Que esses alunos se recuperam de tal trauma já mais visto afinal nós vamos a escola a procura de novos horizontes, novas oportunidades e crescimento pessoal e profissional, não é fácil depararmos com um ato desumano e impensado, com muita tristeza termino esse texto, só peço que rezem, orem, peçam por essas pessoas independente de sua religião o nosso Deus é só um e ele os atenderá.

sábado, 26 de março de 2011

Ficar ou namorar? Eis a questão!

Atualmente os jovens  mantem relacionamentos  rápidos e pouco duráveis, a moda do " Ficar" tem se tornado a maneira afetiva mais utilizada em festas , finais de semanas, nas escolas e em diversos lugares, mas o que explicaria tão pouco apego tão pouco sentimento, e mais curtição, diversão e muito , muito beijo na boca?  Namorar ficou assim tão antiquado, coisa antiga, do passado, as pessoas preferem ser usadas e usar a outra; não vem dizer que em uma balada ele te usou e te jogou fora, pois esse processo ocorre simultaneamente, a famosa frase “só quero ficar, não quero compromisso com ninguém” está fortalecida, mas esse processo é capaz de ser suficiente na vida de alguém? Há muitos casos onde a mulher se apega em apenas um fica, e morre de amores, e ele sente-se sem culpa afinal desde o inicio ela sabia que beijar na boca não é namorar, mas será que somos capazes de controlar as emoções e ficar por ficar e no fim sair ileso e imune da paixão, do amor?  A resposta é NÃO, afinal diversos casais são formados a partir de uma noite sem compromisso, é ai onde o amor entra em cena e pegam-nos desprevenidos e submetidos a tal sentimento que vicia, torna nos dependentes e nos faz dormir com outro de conchinha.
Tem muita gente que não quer saber do amor, para que entregar nossa felicidades na mão de outra pessoa, sentir-se bem apenas com sua presença e na sua ausência sofrer desilusão. Amar é sentir-se preso, amarrado, vinculado de tão forma com o amado que nos faz achar que nada sem o parceiro faz sentido, os lugares preferidos já não tem tanta graça assim, até musica de pagode liga da justiça te faz chorar (risos), os casais te fazem lembrar a pessoa amada, a música no radio, os sonhos insistem em ser com ele, entre tantos outros vícios o amor nos deixa submisso. O medo do amor, de sofrer por ele pode ser uma forte causa para só FICAR,ou porque ainda não está na hora de se amarra. Outros preferem amar, se entregar de corpo e alma, ir fundo no amor, ter uma companhia certa e sempre pode contar com ela, dividir momentos angustias, e felicidades, saber o que é amor ,só sabe quem sente, no começo a aquela mão soada no encontro , o coração acelera , e toca aquela musica na nossa mente bem romântica, é  inexplicável assim.
Namora ou ficar? Os dois são validos, mas de uma coisa podemos ter certeza, você pode ficar,mas quando o amor bater em sua porta, não adianta fugir, seu desejo vai ser ter aquela pessoa para todo sempre , até ficar velhinho, ai você foi tarjado com a grande marca dos apaixonados ou babacas, mas que ser babaca é bom isso é !

Texto : Jaiane Alves

segunda-feira, 14 de março de 2011

A mulher ainda não tem segurança em pleno século XXI !

Mulher, definida como o sexo frágil, sério? Frágil mesmo? A mulher pode até ser sensível, mas ela é tão frágil assim? Eu vejo uma guerreira, que conquistou espaço no mercado de trabalho, que cuida dos filhos da casa mesmo depois de uma jornada intensa de trabalho, que fica 9 meses carregando uma vida no útero, que todos os meses sente dores colaterais e um incômodo de estresse e mudança frequente de humor, hora  ri, hora chora.
A mulher tem varias faces, ela é verdadeira, muito mais sentimental, mas daí chamar de sexo frágil eu não acho o ideal.
Frágil mesmo são esses “homens” que se escondem em músculos” fortes, em agressão, o poder de persuasão é tão pequeno, a índole tão baixa, a inteligência ineficaz, rara ou inexistente, a falta do dialogo, tudo isso faz dele incapaz de sentar e conversar, de sentar e discutir, ele quer mesmo é agredir ir para cima mostrar quem manda, e depois quer que ela o ame da mesma forma se nem ele a amou se nem ele, a ela valorizou.
Diante de tantas notícias de mulheres mortas por seus maridos, agredidas, humilhadas, ameaçadas diariamente; fica a pergunta: E A LEI MARIA DA PENHA?  : Esta Lei cria mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher.  A resposta é: está no papel como a maioria das leis brasileiras. Parece mesmo que a sociedade se acostumou com esse tipo de noticia, porque meu amigo? “porque na nossa casa não acontece só na casa do vizinho ".
 As mulheres do Século XVIII eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais ,129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Era 8 de março de 1857, data da primeira greve norte-americana conduzida somente por mulheres. A polícia reprimiu violentamente a manifestação fazendo com que as operárias refugiassem-se dentro da fábrica. Os donos da empresa, junto com os policiais, trancaram-nas no local e atearam fogo, matando carbonizadas todas as tecelãs.
Achou isso um absurdo, não? Que maldade que cometeram naquela época, que coisa horrível, crime inexplicável, acontecimento bárbaro.
E hoje não acontece? Pior que sim, e hoje é mais vergonhoso diante de uma sociedade tão evoluída, em conhecimento, tecnologias, e informação, mesmo assim acontece e esses mal feitores estão ai imune e nós como cidadãos em casa sentados no sofá assistindo tv e dizendo: - Meu Deus onde esse mundo vai parar, corre aqui mãe vem ver o homem ameaçou ex- mulher de morte, ela o denunciou , pediu proteção a policia e ele a matou, no local de trabalho dela no salão e na frente das câmeras, cara de pau.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Pensei muito como seria meu primeiro post,o assunto que eu iria abordar pensei tanto que a dias criei o blog ,porém não tinha postado nada ainda, na verdade eu queria compartilhar meus desejos mais profundos, e opiniões sobre assuntos que chamam a atenção da sociedade, mas quero assuntos que não sejam chatos, entediantes.

Então vou começar meu post, com um assunto que talvez seja um pouco chato mais bastante importante,
já ouvimos falar muito sobre aquecimento global, suas consequências e o que fazer para evita-lo , mas já perceberam que NADA fazem para mudar essa nossa realidade? na verdade nossa sociedade parece uma sociedade suicida, caminha cada vez mais rápido para o abismo, e o pior tem consciência disso, o consumismo nos tornam cada vez mais egoístas o TER substituindo o SER  .Pesquisadores do clima mundial afirmam que este aquecimento global está ocorrendo em função do aumento da emissão de gases poluentes, principalmente, derivados da queima de combustíveis fósseis (gasolina, diesel, etc), na atmosfera. Estes gases (ozônio, dióxido de carbono, metano, óxido nitroso e  monóxido de carbono ) formam uma camada de poluentes, de difícil dispersão, causando o famoso efeito estufa . Este fenômeno ocorre, pois, estes gases absorvem grande parte da radiação infravermelha emitida pela Terra, dificultando a dispersão do calor.
Chato estar na internet e uma blogueira chata te tirar do Orkut para falar sobre aquecimento global,é o que a maioria vai pensar quando ler,mas cada  um de nós somos responsáveis por esse fenômeno e se cada um de nós fizermos a nossa parte por mais pequena que seja , estaremos contribuindo para uma sociedade mais consciente, como seria essa nossa ajuda  , Colaborar para o sistema de coleta seletiva de lixo e de reciclagem, Usar ao máximo a iluminação natural dentro dos ambientes domésticos, Sempre que possível, deixar o carro em casa e usar o sistema de transporte coletivo (ônibus, metrô, trens) ou bicicleta. Entre outros , isso é só um alerta é um tipo assim " ACORDA,VC TAMBÉM MORA NA TERRA,ATÉ ONDE EU SEI VC ESTÁ ESTUDANDO PARA NO FUTURO TER UMA PROFISSÃO, ME DIZ SE NÃO É LASCA AGENTE  ESTUDAR TANTO PARA MORRER KKKKKK !
 O assunto é serio vamos contribuir, quem gostou do assunto da um UP ai no comentário!