segunda-feira, 14 de março de 2011

A mulher ainda não tem segurança em pleno século XXI !

Mulher, definida como o sexo frágil, sério? Frágil mesmo? A mulher pode até ser sensível, mas ela é tão frágil assim? Eu vejo uma guerreira, que conquistou espaço no mercado de trabalho, que cuida dos filhos da casa mesmo depois de uma jornada intensa de trabalho, que fica 9 meses carregando uma vida no útero, que todos os meses sente dores colaterais e um incômodo de estresse e mudança frequente de humor, hora  ri, hora chora.
A mulher tem varias faces, ela é verdadeira, muito mais sentimental, mas daí chamar de sexo frágil eu não acho o ideal.
Frágil mesmo são esses “homens” que se escondem em músculos” fortes, em agressão, o poder de persuasão é tão pequeno, a índole tão baixa, a inteligência ineficaz, rara ou inexistente, a falta do dialogo, tudo isso faz dele incapaz de sentar e conversar, de sentar e discutir, ele quer mesmo é agredir ir para cima mostrar quem manda, e depois quer que ela o ame da mesma forma se nem ele a amou se nem ele, a ela valorizou.
Diante de tantas notícias de mulheres mortas por seus maridos, agredidas, humilhadas, ameaçadas diariamente; fica a pergunta: E A LEI MARIA DA PENHA?  : Esta Lei cria mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher.  A resposta é: está no papel como a maioria das leis brasileiras. Parece mesmo que a sociedade se acostumou com esse tipo de noticia, porque meu amigo? “porque na nossa casa não acontece só na casa do vizinho ".
 As mulheres do Século XVIII eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais ,129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Era 8 de março de 1857, data da primeira greve norte-americana conduzida somente por mulheres. A polícia reprimiu violentamente a manifestação fazendo com que as operárias refugiassem-se dentro da fábrica. Os donos da empresa, junto com os policiais, trancaram-nas no local e atearam fogo, matando carbonizadas todas as tecelãs.
Achou isso um absurdo, não? Que maldade que cometeram naquela época, que coisa horrível, crime inexplicável, acontecimento bárbaro.
E hoje não acontece? Pior que sim, e hoje é mais vergonhoso diante de uma sociedade tão evoluída, em conhecimento, tecnologias, e informação, mesmo assim acontece e esses mal feitores estão ai imune e nós como cidadãos em casa sentados no sofá assistindo tv e dizendo: - Meu Deus onde esse mundo vai parar, corre aqui mãe vem ver o homem ameaçou ex- mulher de morte, ela o denunciou , pediu proteção a policia e ele a matou, no local de trabalho dela no salão e na frente das câmeras, cara de pau.

4 comentários:

  1. Pra voocê ser ver , como existe ainda homens machista . pra mim isso e falta de conhecimento. \z

    ResponderExcluir
  2. Verdade nayanne obrigada, os homens desse século estão cada vez menos culturados e mais primordios e antiquados --

    ResponderExcluir