Atualmente os jovens mantem relacionamentos rápidos e pouco duráveis, a moda do " Ficar" tem se tornado a maneira afetiva mais utilizada em festas , finais de semanas, nas escolas e em diversos lugares, mas o que explicaria tão pouco apego tão pouco sentimento, e mais curtição, diversão e muito , muito beijo na boca? Namorar ficou assim tão antiquado, coisa antiga, do passado, as pessoas preferem ser usadas e usar a outra; não vem dizer que em uma balada ele te usou e te jogou fora, pois esse processo ocorre simultaneamente, a famosa frase “só quero ficar, não quero compromisso com ninguém” está fortalecida, mas esse processo é capaz de ser suficiente na vida de alguém? Há muitos casos onde a mulher se apega em apenas um fica, e morre de amores, e ele sente-se sem culpa afinal desde o inicio ela sabia que beijar na boca não é namorar, mas será que somos capazes de controlar as emoções e ficar por ficar e no fim sair ileso e imune da paixão, do amor? A resposta é NÃO, afinal diversos casais são formados a partir de uma noite sem compromisso, é ai onde o amor entra em cena e pegam-nos desprevenidos e submetidos a tal sentimento que vicia, torna nos dependentes e nos faz dormir com outro de conchinha.
Tem muita gente que não quer saber do amor, para que entregar nossa felicidades na mão de outra pessoa, sentir-se bem apenas com sua presença e na sua ausência sofrer desilusão. Amar é sentir-se preso, amarrado, vinculado de tão forma com o amado que nos faz achar que nada sem o parceiro faz sentido, os lugares preferidos já não tem tanta graça assim, até musica de pagode liga da justiça te faz chorar (risos), os casais te fazem lembrar a pessoa amada, a música no radio, os sonhos insistem em ser com ele, entre tantos outros vícios o amor nos deixa submisso. O medo do amor, de sofrer por ele pode ser uma forte causa para só FICAR,ou porque ainda não está na hora de se amarra. Outros preferem amar, se entregar de corpo e alma, ir fundo no amor, ter uma companhia certa e sempre pode contar com ela, dividir momentos angustias, e felicidades, saber o que é amor ,só sabe quem sente, no começo a aquela mão soada no encontro , o coração acelera , e toca aquela musica na nossa mente bem romântica, é inexplicável assim.
Namora ou ficar? Os dois são validos, mas de uma coisa podemos ter certeza, você pode ficar,mas quando o amor bater em sua porta, não adianta fugir, seu desejo vai ser ter aquela pessoa para todo sempre , até ficar velhinho, ai você foi tarjado com a grande marca dos apaixonados ou babacas, mas que ser babaca é bom isso é !
Texto : Jaiane Alves